Estatuto Social – A Chave para a Atração

Perigo do Baixo Estatuto Social

Se você nunca se preocupou com o seu  estatuto na sociedade, nem sabe o que é, mas achou esse sítio e está a ler este texto, então provavelmente é uma pessoa de baixo estatuto social. Não, isso não tem nada a ver com dinheiro!

Se assim for, você também se reconhecerá em pelo menos algumas dessas características destas pessoas:

  • Buscam Aprovação e Aceitação – As pessoas com baixo estatuto social sofrem de um défice de validação. Como não recebem o macho alfareconhecimento que pensam que merecem e sofrem de falta de vontade ou incapacidade de lidar com isso, acabam por desenvolver uma tão baixa auto-estima que nenhuma quantidade de validação vai ser suficiente. Não podendo validar-se a eles próprios, eles buscam aprovação e aceitação das outras pessoas.
  •  São Voláteis e Ansiosos – o Mundo é um lugar assustador quando não se sabe o que vai acontecer a seguir e não se sabe se seremos capazes de lidar com isso. Pessoas sem confiança a reagir ao desconhecido, assustados por natureza, e com um grande nível de ansiedade perpétua que é perceptível aos outros. Impulsionados pela sua própria impotência e raiva, eles vão explodir em acessos de raiva, ou mostrar medo desproporcionado, de mulheres, de mudança, etc.
  • Tentam Comprar o que não podem Obter por outros meios – em termos de estatuto social, isto é muito importante. Pessoas que não entendem como demonstrar valor vão tentar COMPRAR aprovação. Isto é conhecido como suplicar e implorar, oferecer presentes. Não vai aumentar a sua condição social e não o torna desejável para as mulheres. Se é claro que você está a tentar comprar aprovação, vai perder valor. A reação de uma mulher a um homem que já não é desejável e lhe suplica por aprovação é como a sua reação quando pára num sinal vermelho e algum vagabundo lhe esguicha para o pára-brisas para lhe pedir algum dinheiro: talvez lhe dê algum dinheiro por pena – mas e se ele lhe estivesse a pedir por sexo? Ia para a cama com um vagabundo? Não pensei que fosse…
  • Eles não são inteligentes socialmente – as pessoas de valor social baixo não são socialmente inteligentes. Se você não se sente à vontade para estar perto de uma mulher, se não consegue reconhecer um convite de aproximação que uma mulher lhe está a endereçar quando ela lhe acena com a cabeça, este é você. Se não sabe escalar o contato físico, este é você.
Se pensar nisto no contexto de tentar reconquistar sua ex-namorada ou mulher, sabemos por experiência que há uma grande possibilidade de que ela tenha deixado você porque você mostrou para ela de alguma forma, ou fez ela pensar que tem uma posição social acima da sua. Normalmente, uma mulher nunca se vai atrever a terminar uma relação com alguém que considere de estatuto social acima do seu, alguém que é olhado pelos outros como um homem com muitas qualidades.
Tenha calma, isso não é uma doença incurável, mas terá de tomar os passos necessários para conseguir libertar-se desse mal que decerto já vem de sua infância, no nosso Guia Como Reconquistar uma Ex Namorada vamos explicar para você os passos que tem de tomar para se tornar num macho dominante em termos sociais e deixar para sempre de ser alguém escolhido pelas mulheres, para poder passar a escolher elas.